Evento

Prezados Congressistas,

O III Fórum Capixaba sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (FOCAFF 2020), será realizado de 28 a 30 de outubro de 2020 e traz como tema central: “A interface entre a Assistência Farmacêutica e os centros de referências em atenção especializada”.

Considerando que o Brasil vive uma grave crise sanitária e acompanhando a evolução da Pandemia em nosso país vimos com preocupação a realização do FOCAFF 2020 no formato presencial. Preocupados em primeiro lugar com a segurança e a saúde de nossos colaboradores, patrocinadores, gestores, professores e participantes do Fórum Capixaba sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, a diretoria do INAFF decidiu por unanimidade realizar o FOCAFF 2020 de forma totalmente virtual.  

Nesta edição pretendemos debater os principais desafios da Assistência Farmacêutica no âmbito das Secretarias Estaduais de Saúde com foco na qualificação do acesso a medicamentos através da participação efetiva da Assistência Farmacêutica nos processos de pactuação após a incorporação de novas tecnologias em Saúde. Os centros de referências em atenção especializada representa um importante componente na rede de atenção a saúde por ser um centro de excelência no diagnóstico e tratamentos especializados de doenças crônicas e sua interface com a Assistência farmacêutica se traduz de diferentes formas como por exemplo na eleição dos pacientes com critérios de inclusão dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêutica, na participação na elaboração dos PCTDs estaduais, na formação de recursos humanos nas áreas de saúde, no fortalecimento da equipe assistencial para o tratamento das principais doenças, na participação de consultas públicas e como suporte ao gestor da Assistência Farmacêutica na tomada de decisão sobre a incorporação de novas tecnologias.

O evento trará importantes temas para o debate como: A participação da Assistência Farmacêutica nos processos de Consulta Pública da CONITEC, os desafios na pactuação de novas tecnologias e do acesso a assistência farmacêutica, como organizar e implementar Centros de infusão de Medicamentos Biológicos/Biossimilares, o modelo do tratamento do câncer do Brasil no Contexto das terapias avançada desafios para o SUS, Centros de referências em Doenças Respiratória – para além do acesso a medicamentos dentre outros. O debate destes temas oportunizará uma troca de experiências entre gestores do SUS, profissionais da saúde, agentes públicos e privados da assistência à saúde e operadores do direito, contribuindo para definição de uma agenda estratégica junto ao Ministério da Saúde.

Portanto, convidamos você a se juntar a nós para debater conosco e propor soluções para o melhor endereçamento dos atuais problemas da Assistência Farmacêutica.

Cordiais cumprimentos,

Comissão Organizadora

Inscrições Online

Categoria Até
20/10/2020 
Estudantes R$ 30,00
Profissionais R$ 50,00

CPF (Pessoa Física); CNPJ (Pessoa Jurídica);

  • A inscrição realizada dará direito a acesso ao evento, abertura, encerramento, conferência e palestras conforme programação;
  • Só haverá uma inscrição por cadastro.

Obs. 1 – Somente haverá inscrições no local do evento mediante disponibilidade de vagas.

  • As inscrições poderão ser finalizadas a qualquer momento caso o evento atinja a lotação máxima antes do prazo pré-definido para finalização das inscrições;

Os pagamentos poderão ser realizados por boleto bancário, cartão de débito ou crédito (Bandeiras: VISA, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard e Diners Club).

  • Boleto bancário, caso o pagamento não seja efetuado até o dia do vencimento ( 3 dias)  será cancelado o boleto.
  • O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou via internet banking de seu banco.
  • Realizando seu pagamento por boleto bancário, não é necessário enviar comprovante. Entretanto, sugerimos mantê-lo em lugar seguro e levá-lo ao evento

Disponibilizados somente para pagamento com cartão de crédito válido.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos e-mails: contato@inaff.org.br e secretaria.executiva@inaff.org.br pelo telefone pelo telefone (71) 3561-0260.

Cancelamento

Somente serão aceitos cancelamentos formalizados por meio do e-mail: contato@inaff.org.br até o dia 16 de outubro de 2020, mediante envio de comunicação, datada e assinada, por e-mail para a organização do evento, dando o direito à devolução de 70% do valor pago. Solicitações feitas após esta data, não terão direito ao ressarcimento.

Reembolso

O reembolso será parcial de 70% do valor investido, considerado os custos administrativos de eventual inscrição cancelada. O prazo mínimo para reembolso é de 30 dias a partir da data da entrega de toda documentação necessária;

Caso o participante não se manifeste formalmente, por e-mail, sua desistência ou eventual ausência no evento, até o dia 16 de outubro de 2020, perderá o direito ao reembolso financeiro.

  • Para solicitar o reembolso é necessário preencher os dados a seguir e enviar a documentação, por e-mail: Nome completo, CPF, endereço completo, telefone para contato, Banco, número do banco, Agência e conta;
  • Caso o pagamento tenha sido realizado com cartão de crédito, o reembolso do valor devido acontece em até 30 dias após o envio de toda a documentação e serão estornados no próprio cartão e não haverá cobrança futura;
  • Caso o pagamento tenha sido realizado por meio de Boleto bancário, o reembolso do valor devido acontece em até 30 dias após o envio de toda a documentação acima citada e do comprovante de pagamento do boleto;
  • A devolução do valor a ser reembolsado será realizado no prazo de até 30 dias após a solicitação, por meio de depósito na conta corrente indicada no documento encaminhado.
  • Gestores do sistema de saúde
  • Profissionais de saúde e áreas afins
  • Operadores do direito
  • Estudantes

Substituições

  • Somente serão aceitos pedidos de substituição de inscritos formalizados até 7 dias antes da realização do evento;
  • A solicitação deverá ser feito por e-mail: contato@inaff.org.br, informando todos os dados do formulário de inscrição;
  • O tempo para resposta será de até dois dias úteis.

Emissão de Certificado

Como solicitar

  • A emissão do certificado será realizado pelo do e-mail certificado@inaff.org.br, somente aos participantes que comparecerem a no mínimo 75% das atividades programadas, do evento;
  • A emissão de certificados só poderá ser feita até a data de 31 de dezembro de 2020.  Não será possível emissão de certificado após a data limite.