Trabalhos Científicos

Home » Trabalhos Científicos

De 24 a 26 de Maio de 2023

Hotel Wish Hotel Da Bahia | Salvador – BA

  1. O prazo final para envio dos trabalhos será o dia 17 de maio de 2023.
  2. Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem, quer serão digitados em campos específicos.
  3. Será permitido somente um autor principal mais 7 (sete) autores participantes do trabalho, totalizando 8 (oito) pessoas.
  4. O autor que está enviando e cadastrando o trabalho poderá submeter e participar de até 10 (dez) trabalhos científicos.
  5. O corpo do resumo de trabalhos originais deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Poderá e deverá conter referências bibliográficas, porém não poderá conter: gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no evento”) não serão aceitos. Os relatos de caso deverão ser descritos em campo único. Todos os trabalhos deverão ser inseridos diretamente no sistema de submissão de trabalhos, após o cadastro e login na plataforma.
  6. Ao submeter o trabalho, os autores deverão escolher uma das categorias:
  • Assistência Farmacêutica
  • Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS
  • Gestão
  • Outros
  1. Para que o resumo seja aceito, o autor principal ou apresentador deverá estar inscrito no Simpósio. Portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Para efetuar o seu cadastro no botão “Inscrições”.
  2. Os trabalhos serão apresentados no formato de Pôster ou Apresentação Oral.
  • Pôster – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informado, com a presença do(s) autor(es). O tempo de exposição será de 3 a 5 minutos. Dois debatedores designados pela Comissão Científica do Simpósio discutirão os trabalhos expostos por cinco minutos.
  • Apresentação Oral – Alguns pôsteres serão selecionados pela Comissão Científica para apresentação nas sessões da programação oficial do evento. Estes deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores, por um tempo de 10 minutos. Estes trabalhos serão submetidos à discussão da plateia.

Obs: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Científica.

  1. O autor principal receberá a informação se o trabalho foi aprovado através de correspondência, para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.
  2. Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail.
  3. Imprima e mantenha com você a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio do resumo.
  4. Os trabalhos selecionados serão publicados nos suplementos do Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF.
Rolar para cima