As contribuições podem ser feitas até janeiro de 2025.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu nesta semana a Consulta Pública nº 114, com o objetivo de receber contribuições sobre a Certificação de Boas Práticas em Atenção Oncológica – OncoRede. Essas contribuições integrarão o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção Primária à Saúde e na Linha de Cuidado Materna e Neonatal, uma iniciativa que busca aprimorar o cuidado oferecido no setor de saúde suplementar.
O Manual da Certificação de Boas Práticas em Atenção Oncológica – OncoRede tem como objetivo qualificar a atenção oncológica na Saúde Suplementar e será parte integrante deste programa. O intuito é incentivar as operadoras a oferecerem um atendimento mais qualificado aos seus beneficiários, por meio da implantação de redes de atenção ou linhas de cuidado certificadas por entidades acreditadoras reconhecidas pela ANS.
A Certificação de Boas Práticas em Atenção Oncológica – OncoRede é vista como uma iniciativa estratégica, considerando as características demográficas e epidemiológicas que revelam elevada incidência e mortalidade associadas aos cinco tipos principais de câncer: mama feminina, colo do útero, próstata, cólon e reto, e pulmão. Essa certificação foi fundamentada no Projeto OncoRede, em debates com especialistas da área e na literatura científica disponível sobre o tema.
A contribuição na Consulta Pública nº 114 poderá ser feita até o 24/01/2025.
O INAFF apoia e promove a disseminação de informações sobre acesso à saúde no Brasil.

