Notícias

Notícias

  • Início
  • Notícias
  • CMED abre consulta dirigida sobre precificação de produtos de terapia avançada

CMED abre consulta dirigida sobre precificação de produtos de terapia avançada

O objetivo da consulta é coletar dados e experiências, para viabilizar os tratamentos.

No fim da última semana, o Comitê Técnico Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CTE/CMED), publicou através do Diário Oficial da União o chamamento para a participação da consulta dirigida sobre a precificação de produtos de terapia avançada.

O objetivo principal da consulta é aprimorar práticas de regulação do mercado de medicamentos através da coleta de dados e experiência, para dessa forma democratizar o acesso a tratamentos inovadores. Os preços impactam diretamente a disponibilidade desses tratamentos, por isso é dada a importância das contribuições.

A CMED convida profissionais de saúde, pesquisadores, pacientes, entidades governamentais, representantes da indústria farmacêutica e demais interessados a participarem.

A consulta será realizada até o dia 28/3, de forma on-line, disponível através do formulário: https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/192711?lang=pt-BR.

O que são Terapias Avançadas?
Os produtos de terapia avançada são medicamentos biológicos, desenvolvidos a partir de células e tecidos humanos que passaram por um processo de fabricação, ou ainda, compostos por ácidos nucleicos recombinantes. Seu objetivo é regular, reparar, substituir, adicionar, deletar ou editar sequências genéticas, além de modificar a expressão de genes.

Esses produtos oferecem uma grande promessa terapêutica para doenças complexas, sem alternativas médicas eficazes. No entanto, também representam um desafio no desenvolvimento de mecanismos de controle que assegurem sua qualidade, segurança e eficácia.

O INAFF apoia e promove a disseminação de informações científicas e sobre o acesso à saúde no Brasil.

Rolar para cima