A programação foi pensada tanto para estudantes em formação quanto para profissionais já graduados que buscam atualização.
Nesta semana, o Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) e Conselho Federal de Farmácia (CFF), UFRN, COSEMS-RN, promoveu o I Fórum de Assistência Farmacêutica do Rio Grande do Norte. Uma evento que faz parte da programação do FAFF CONNECT, inaugurado no início desta semana no estado da Paraíba.
Com uma audiência de 315 farmacêuticos gestores e uma programação repleta de temas voltados à assistência farmacêutica, os participantes tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e se atualizar sobre as novidades do mercado. A programação foi pensada como missão qualificar profissionais da área, por meio de um programa robusto de educação continuada, conectando experiências, regiões e saberes para transformar o cuidado farmacêutico no SUS.
Durante a mesa de abertura no dia (10), estiveram presentes o professor Lindemberg Assunção- UFBA/INAFF; o Professor Pablo de Moura – UFBA/INAFF/SOBRASFAR; o Presidente do CRF/RN Joselito Rangel; Ana Paula Barreto Gomes Vice Chefe do Departamento de Farmácia da UFRN; Geoge Silas da Sesap/RN e Lenira da Silva Costa, Conselheira Federal do Conselho Federal de Farmácia. No decorrer do evento foram reiterados a importância do evento e como a Assistência Farmacêutica deve ser reconhecida como eixo estratégico da saúde pública no Brasil.
O FAFF CONNECT é um programa lançado pelo INAFF, como um fio condutor que percorrerá o Brasil em 2025, regionalizando as discussões sobre assistência farmacêutica e conectando todos os stakeholders. O ponto culminante será o XIII FAFF, que ocorrerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2025.
O evento foi realizado no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre os dias 10 e 11 de abril na capital do Rio Grande do Norte, Natal.
O INAFF apoia e promove a disseminação de informações científicas e sobre o acesso à saúde no Brasil.